quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rotários entragem computador à APADIF


No dia 29 de Junho os Rotários da ilha do Faial entregaram um computador ao projecto Movimemt'arte da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial. Este computador vem dotado de hardware e de software específico para pessoas com deficiência visual, entre os quais o leitor de ecrã , Jaws for Windows, que permite o acesso às aplicações mais populares e à internet, com o software de síntese de voz a informação do ecrã é lida, permitindo o acesso a uma variedade de aplicações de trabalho, educacionais e de lazer, o Jaws permite ainda enviar informações para linhas Braille.
A oferta deste computador tão especial, rondou os 4000 euros, tendo os Rotários da ilha do Faial desenvolvido diversas actividades para a angariação das verbas necessárias à sua aquisição.
Segundo o Presidente da Direcção da Associação de Pais e Amigos do Deficientes da Ilha do Faial, José Fialho, com esta oferta passamos a dispor de três computadores de características semelhantes, facilitando todo trabalho que temos vindo a desenvolver nesta área, com um grupo de utentes com deficiência visual.
Jorge Gonçalves no acto da entrega, disse esperar que os Rotários do Faial, continuem apoiar a Associação dentro das possibilidades, uma vez que a APADIF desenvolve um trabalho em diferentes áreas, com óptimos resultados na Sociedade Faialense.

Sem comentários: